IPS recebe mais um prêmio nacional de inovação
O Instituto foi segundo lugar do Brasil, com projeto sobre Compensação Previdenciária
Publicado em 24/02/2025 14:25 - Atualizado em 24/02/2025 14:38
.
.
O Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) tem buscado na inovação e transformação digital ferramentas para melhorar a transparência, eficiência e controle de seus processos. Assim, além de perpetuar boas práticas de governança, a autarquia tem sido reconhecida em nível nacional, como na quinta-feira (20), com o segundo lugar do País na área de Compensação Previdenciária.
A premiação foi alusiva ao projeto “Gerir Bem Compensa – Revolucionando a Compensação Previdenciária”, elaborado pela chefe da Comprev Isabela Scarabelo Lopes Dourado.
O troféu foi entregue pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), durante o 3º Congresso Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos, realizado no Rio de Janeiro. Trata-se do terceiro prêmio de inovação da história do IPS, sendo todos conquistados nos últimos cinco anos.
Isabela ficou emocionada ao receber a premiação. “É o reconhecimento por um trabalho feito com zelo e empenho. Dedico à toda a equipe do Instituto e, em especial, aos técnicos do Departamento de Compensação”, disse a chefe da Comprev.
Também estiveram presentes à solenidade a diretora de previdência Cristina Barbosa Vitorino de Jesus e a diretora-presidente Christiani Vieira. A última comentou sobre a importância do prêmio e dos treinamentos feitos pela equipe.
“Aumenta nossa autoestima e mostra que estamos trilhando um caminho de excelência. Com os conhecimentos adquiridos em congressos como esse, evitamos retrabalhos, aperfeiçoamos nossa organização e tornamos o IPS melhor para nossos colaboradores e segurados”, relatou a diretora-presidente Christiani Vieira.
.
.
.
Entenda o conceito
.
O que é Compensação Previdenciária?
É um sistema que organiza a transferência de recursos entre os diversos regimes de previdência, como o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs).
Esse mecanismo garante o pagamento de benefícios a trabalhadores que tenham contribuído para mais de um regime ao longo de sua trajetória profissional. Assim, o regime que será responsável pelo pagamento do benefício pode solicitar do outro uma compensação financeira, correspondente ao tempo de contribuição usado no cálculo do benefício.
Jornalista responsável: Daniel Vargas
Foto: Divulgação
.
Galeria de imagens (clique na foto para expandi-la)
por Comunicação